Siga nossas redes

Cafeína

Venda da Braskem pode decidir futuro da Novonor; entenda

Samy Dana e Dony De Nuccio explicam como a venda da Braskem pode impulsionar outras frentes de negócios da Novonor e como o mercado vem reagindo a isso.

Notícias sobre a possível venda da Braskem (BRKM5) referente a fatia detida pela Novonor (antiga Odebrecht) seguem movimentando o mercado. A petroquímica criada a partir da integração de diversas empresas e que nasceu como a maior da América Latina atrai a atenção da J&F investimentos, holding dos irmãos Batista, além do fundo americano Apollo e a petroleira estatal dos Emirados Árabes Unidos, Adnoc. Todos estes já colocaram na mesa de negociações propostas para comprar a empresa brasileira.

Com isso, as ações da Braskem sobem quase 30% só neste ano diante das especulações de compra. A petroquímica é a maior empresa da antiga Odebrechet que precisa por sua vez vender a jóia da coroa do grupo para ajudar a pagar suas dívidas e voltar a crescer.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio explicam como a venda da Braskem pode impulsionar outras frentes de negócios da Novonor e como o mercado vem reagindo a isso.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.