Siga nossas redes

Fin4She

2020, o primeiro ano de vida

2020 (Pixabay)

Escrevo hoje para comemorar com você o primeiro aniversário da Fin4She, que completa ano no próximo dia 12 de dezembro.

Anos melhores estão por vir. Mas eu tenho que admitir que 2020 é sem dúvida um dos anos mais marcantes da minha vida.

Se em 12 de dezembro de 2019 alguém me antecipasse tudo o que estaria por vir, certamente eu não acreditaria. Lembro que fizemos um encontro com 20 executivas do mercado para pensarmos juntas em iniciativas e práticas para aumentar a diversidade nas empresas. Ao final da sessão apresentamos as nossas ideias e eu, meio tímida, ou melhor, constrangida, levantei a mão e sugeri: “práticas de home office”. Algumas pessoas me olharam assustadas, com cara de aberração, e disseram: “Isso não funciona no mercado financeiro!”.

Corta para março de 2020. Todos em casa.

Esse vírus desconhecido nos colocou em quarentena. Nos fez desacelerar e viver a vida mais devagar. Nos tirou muitos sonhos, adiou projetos e encerrou ciclos. Porém, nos fez olhar para dentro, ressignificar e, em muitos casos, reinventar. Nos aproximou de quem importa de verdade e nos afastou de alguns que já não importavam tanto.

No meu caso, me fez também descobrir um projeto de vida. Sim, eu mergulhei de cabeça. E diante do caos eu consegui encontrar o meu lugar. 

Eu sou grata por 2020, um ano de ser feliz no simples, de transformar frustrações em força e de dar valor a cada abraço e encontro.

Um ano que eu pude conhecer e me conectar com pessoas extraordinárias – por enquanto apenas virtualmente, é claro.

Um ano que tirei projetos e sonhos do papel.

Que acordei devagarinho todos os dias com meus filhos.

Que fiquei mais no silêncio, em casa, e mais perto da natureza.

Que senti saudade e medo.

Que me deixou insegura.

Que temi a escassez.

Que não consegui fazer muitos planos e aprendi a viver um dia de cada vez.

Que me ensinou sobre a capacidade de transformar e que me fez acreditar mais em mim mesma.

Foram dias, semanas, meses de dedicação para construir esse projeto no meio de uma pandemia global. Infinitas horas de lives, reuniões, webinars, calls, contatos. Como saldo, uma cartilha de boas práticas para o mercado, um evento incrível, um banco de currículos com mais de 1.600 mulheres inscritas, muitas vagas compartilhadas e mulheres contratadas. Concluímos duas turmas especiais de um curso lindo, com professores que se tornaram amigos. Temos 10 empresas parceiras e uma comunidade de 5 mil mulheres engajadas no tema. Lançamos a nossa newsletter semanal e já compartilhamos mais de 30 executivas às sextas-feiras no fin4you.

Além disso, após um ano de tantas realizações, criamos o nosso manifesto. Que, com muito orgulho, compartilho com você em primeira mão:

No meio de tantos eles, estava ela. Entre números, ativos, pregões, balanços ​e tantos homens, aquele olhar era o dela.​

Ela, que só buscava encontrar o melhor de si mesma, se inspirou por elas. ​

E o seu despertar, provocou muitas outras elas, mobilizou alguns eles, ​transformou negócios e o mercado inteiro. ​

A Fin4She acredita que um novo olhar pode mudar toda a realidade. ​

Elas transformam elas, que transformam eles, que juntos, transformam um negócio e os negócios transformam o mercado Financeiro.​

Conexões que catalisam, expandem e multiplicam as histórias e as potências, ​criam valor e geram resultados. ​

Por fim, neste mês de dezembro, não é só a Fin4She que renova o ciclo de vida, mas eu também!

Por tudo isso, aproveito para agradecer esse ano intenso e a todas as oportunidades e pessoas que cruzaram e me abriram caminhos. Agradeço por estar aqui, com saúde e conectada com vocês.

Eu e a Fin4She estamos prontas 2021. Pode chegar!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.