Siga nossas redes

SO$ Finanças

Tenho quantia para investir pensando em longo prazo; ação AMER3 é uma boa?

Ação da Americanas derreteu na bolsa de valores; será que tem recuperação?

Pergunta:

“Estou com uma determinada quantia em dinheiro livre para investir. Tenho pensado seriamente em aportar esse dinheiro em ações das Americanas (AMER3). A cotação está muito em baixa e a muito longo prazo elas podem voltar a subir. Vocês acreditam que existe algum risco real das Americanas vir a falir? Ou isso dificilmente acontecerá?” (George Clayton)

Resposta de Ana Paula Carvalho, planejadora financeira e sócia da AVG Capital:

“Falando sobre a questão da empresa e se ela pode vir a falência, essa questão não pode ser descartada. Com a solicitação de recuperação judicial, a empresa vai passar por um rebalanceamento da estrutura de capital. Provavelmente deve acontecer a venda de ativos, eles vão renegociar dívidas, converter dívidas em ações e tentar aumentar o capital. Esse processo pode levar muito tempo, pelo menos três anos. Tem casos de empresas que esse prazo supera os cinco anos. Então, ainda é muito cedo para ter certeza se a falência vai vir a ocorrer ou não.

Nesse cenário, eu não recomendaria a compra das ações porque, no momento, o investimento no papel seria meramente especulativo, dadas as incertezas que a companhia tem pela frente. O preço das ações tem caído dia após dia e você tem um cenário muito incerto. Caso o investidor pense no longo prazo, esse prazo que acredito que vai ser superior a cinco anos. Eu vejo muitos riscos e não faria sugestão de compra para nenhum dos meus clientes.”

*As informações neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews e das instituições com as quais ele possui ligação. Envie sua pergunta para [email protected]

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.