Siga nossas redes

Conta+

Análise: saídas de equipe econômica tiram bolsa do caminho de alta

Samy Dana e Dony de Nuccio analisam os principais acontecimentos do dia e respondem dúvidas sobre economia, negócios e investimentos

O dia agitado na política nacional afetou a Bolsa de Valores brasileira. Apesar de um movimento de alta no exterior nesta quarta-feira (12), por aqui o Índice Bovespa fechou em queda de 0,06%. O principal motivo foi a saída de dois importantes membros da equipe do ministro Paulo Guedes.

O secretário especial de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, estaria insatisfeito com o ritmo das privatizações no país. Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, reclamou da falta de andamento da reforma administrativa. A expectativa é que não aconteçam encaminhamentos da reforma administrativa em 2020.

Durante o Conta+, Samy Dana e Dony De Nuccio analisaram esses acontecimentos e também comentaram sobre os resultados do varejo. O setor registrou uma alta de 8% nas vendas em junho. O mercado esperava um resultado de 5%, portanto o número acima da expectativa animou os investidores.

Samy e Dony ainda responderam perguntas do público, fizeram uma análise detalhada de outros acontecimentos do mercado financeiro, falaram da previsão do desenrolar da semana para as finanças e os resultados da Bolsa de Valores e do dólar. Ou seja, tudo o que você precisa saber para ficar bem informado e em dia com seus investimentos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.