Siga nossas redes

Conta+

Quem é o cara que previu a crise e ganhou mais de 3.000% em 1 mês

Autor, ensaísta, estatístico e analista de riscos financeiros, o investidor por trás dessa façanha também criou o conceito do cisne negro.

Você já ouviu a frase “skin in the game?”. Fazendo a tradução literal, seria “pele em jogo”. E quer dizer “arriscar a própria pele”, apostar com os próprios recursos, tomar riscos. Imagina que um analista ou consultor de investimentos diga para você: “compre ações da Petrobras, elas são muito promissoras, você precisa ter na carteira”. Você confiaria, se soubesse que ele mesmo não compra as ações? Que não pratica o que recomenda? É claro que não.

Por outro lado, você ficaria muito mais seguro ou segura e confiante na indicação ao saber que essa pessoa de fato pratica o que sugere, que coloca o próprio dinheiro para correr o risco que recomendou a você.

Em outras palavras, que ela tem “skin in the game”. O termo “skin in the game” é do conceituado autor, ensaísta, estatístico e analista de riscos financeiros Nassim Taleb. Segundo ele, a pandemia que colocou todo mundo em casa e causou um impacto brutal na economia e vida das pessoas era previsível. Governos e empresas deveriam ter se preparado.E se você pensa: “ah… depois que a pandemia veio, é fácil falar”. Qual é a diferença?

O Nassim Taleb colocou skin in the game. Ele ocupa um cargo no conselho de um fundo de investimentos em Miami. E enquanto o mercado financeiro desabava, este fundo, graças à pandemia, teve uma rentabilidade de mais de 3.000% em 1 mês!!!

No programa Conta+, Dony De Nuccio apresenta Nassim Taleb: o polêmico e genial criador do conceito do cisne negro. Como ele previu a crise atual, qual foi a estratégia do fundo que tem ele de conselheiro e rendeu mais de 4.000% em um trimestre? E qual é a visão dele sobre a atual crise financeira?O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz notícias, informações, dicas e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.