Siga nossas redes

Conta+

Impactos econômicos da saída de Moro: o dia mais turbulento do governo Bolsonaro

Dony De Nuccio e Samy Dana analisam os reflexos no mercado e o que esperar da economia e dos investimentos a partir de agora.

Sergio Moro, ministro da justiça e um dos pilares do governo Bolsonaro, pediu demissão pela manhã e ainda acusou o presidente de interferência em investigações da Polícia Federal. Como resultado imediato, a bolsa de valores despencou, se aproximou de mais um circuit breaker, e o dólar disparou.

Bolsonaro fez um discurso à tarde para responder ao depoimento do ex-ministro e tentar acalmar os ânimos da população. Sem dúvidas, foi o dia mais turbulento desde a posse do presidente. Para repercutir esse assunto e os diversos impactos provocados na economia e nos investimentos, preparamos um Conta+ especial. Dony De Nuccio e Samy Dana convocaram um time de economistas de peso:

Jason Vieira, economista chefe da Infinity Asset, explica como a confusa situação política pode impactar as previsões de juros e PIB daqui para frente.

Para falar sobre como esses fatos afetam diretamente a Bolsa e o que esperar das ações nos próximos meses, recebemos José Falcão Castro, especialista em renda variável da Easynvest.

David Camacho, sócio e co-gestor da Devant Asset, esclarece a consequência da saída de Moro especificamente na renda fixa e no crédito privado, temas que são as suas especialidades.

O economista chefe da Austin Rating, Alex Agostini, disserta sobre o impacto de toda essa turbulência para percepção externa do Brasil. Como outros países têm visto a situação política brasileira.

Para dar uma visão geral do cenário econômico e prever quais devem ser os próximos passos da economia mediante essa conjuntura, temos a participação de Renato Pascon, Chief Investment Officer de renda rixa e multimercados da Franklin Templeton.

O programa Conta+ traz as principais notícias econômicas do dia, além de dicas, histórias curiosas, indicadores, o que aconteceu no mercado, nas empresas e nos investimentos. Toda noite, com apresentação de Dony De Nuccio, de segunda a sexta-feira. Tudo sem gravata. Muito conhecimento de um jeito leve, descontraído e com uma pitadinha de humor.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.