Siga nossas redes

Conta+

SP anuncia plano de retomada gradual da economia; e o recorde negativo do Caged

No Conta+, Dony De Nuccio e Samy Dana explicam a estratégia de São Paulo para a reabertura do comércio

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a flexibilização da quarentena e o início da retomada gradual das atividades econômicas no estado a partir do dia 1º de junho. O plano divulgado por Dória será somente para municípios que tiverem disponibilidade de leitos de UTI e redução no número de casos do novo coronavírus.

No Conta+, Dony De Nuccio e Samy Dana explicam detalhadamente como funciona o plano de retorno econômico em São Paulo e as repercussões de tal atitude para o estado mais importante financeiramente do país.

Outro tema em debate são os números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados): apenas em abril, foram fechados 860,5 mil postos de trabalho no Brasil por conta da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. É o pior resultado de um único mês dos últimos 29 anos.

E ainda o surpreendente caso do Japão, que tem conseguido controlar o avanço do coronavírus sem depender de isolamento social em massa. A condição atual do país oriental com cerca de 50 mortes e 1.500 casos tem intrigado pesquisadores pelo mundo.

Conta+ é apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews. Traz lives e entrevistas recheadas de conteúdo sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimentos. O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.