Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

CCB

O CCB Brasil, ex-BicBanco, é um banco médio brasileiro, voltado para pequenas e médias empresas, e uma subsidiária do China Construction Bank, banco estatal chinês que é o segundo maior do país e o segundo maior do mundo em volume de ativos. 

O banco é o sucessor do BicBanco, fundado em 1938 em Juazeiro do Norte (CE) – atualmente a sede fica em São Paulo. Dez anos depois da fundação, Maria Amélia Bezerra de Menezes se tornou a primeira mulher a comandar uma instituição bancária no Brasil. 

Em 2013, com a compra de 72% das ações da empresa, pertencentes à família Bezerra de Menezes, por R$ 1,6 bilhão, o grupo chinês assumiu o controle do BicBanco, que passou a se chamar China Construction Bank Brasil. O negócio marcou o início das operações diretas do grupo chinês no país

O objetivo é ser o principal intermediário financeiro no fluxo de negócios entre Brasil e China. Atualmente, o CCB Brasil possui 45 agências no Brasil e uma nas Ilhas Cayman, operando principalmente com operações de crédito para empresas. Oferece empréstimos, leasing, gerenciamento de ativos, distribuição e corretagem de títulos de câmbio e seguro, entre outros. 

O CCB Brasil também controla a CCB Brasil Arrendamento Mercantil, CCB Brasil DTVM - Distribuidora Títulos e Valores Mobiliários, CCB Brasil Informática, CCB Brasil Administradora de Cartões, CCB Brasil S.A. - Crédito, Financiamentos e Investimentos eCCB Brasil S.A. - Crédito, Financiamentos e Investimentos 

 Na B3, o banco opera com ações preferenciais (BICB3) e ordinárias (BICB4).