Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Hospital Mater Dei – MATD3

A Mater Dei é uma renomada instituição da área de saúde com presença significativa no Brasil. Inaugurada em 1º de junho de 1980, a instituição tem uma longa e marcante história na medicina brasileira, caracterizando-se pela alta qualidade dos serviços, compromisso com a inovação e a busca contínua pela excelência em todos os aspectos de seu funcionamento. Sua trajetória é repleta de marcos importantes na saúde e no progresso médico e tecnológico, consolidando a instituição como referência em assistência à saúde e gestão hospitalar.

História da Hospital Mater Dei (MATD3)

O percurso da Mater Dei começou em 1980, quando Dr. José Salvador Silva inaugurou a primeira unidade do Hospital Mater Dei Santo Agostinho. Seis anos depois, em 1986, a instituição demonstrou seu pioneirismo com a criação da Unidade de Mastologia, voltada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da mama, e a primeira Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico em Minas Gerais.

Outro importante marco ocorreu em 1989, quando nasceu a primeira criança fruto da fertilização in vitro em Minas Gerais, realizada na unidade Santo Agostinho. Este feito consagrou a equipe de reprodução humana da Mater Dei como uma referência no campo da medicina reprodutiva.

Durante os anos seguintes, a empresa se manteve na vanguarda da medicina e da gestão hospitalar. Em 1997, deu-se início às obras do Bloco II da Unidade Santo Agostinho, com infraestrutura moderna e humanizada. Em 2000, dentro do projeto “Mater Dei 2000 – Maior e Melhor”, a unidade foi inaugurada, marcando um novo capítulo na história da empresa.

O Hospital Mater Dei continuou a buscar a excelência em seus serviços e, em 2004, alcançou o mais elevado nível de certificação concedido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, tornando-se o primeiro hospital de Minas Gerais e um dos primeiros do Brasil a alcançar tal feito.

A década seguinte foi marcada por expansão e reconhecimento. Em 2011, começaram as obras para a nova unidade hospitalar Mater Dei Contorno, e em 2014, a unidade foi inaugurada, com 22 pavimentos e uma capacidade de 357 leitos.

No ano de 2018, a instituição inaugurou o primeiro ambulatório de nódulos hepáticos da rede privada de Minas Gerais. No ano seguinte, em 2019, foi inaugurado o Mater Dei Betim-Contagem, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento da rede. Ainda nesse ano, a Mater Dei anunciou a expansão para fora de Minas Gerais, iniciando a construção do Hospital Mater Dei em Salvador.

Quem são os acionistas da Hospital Mater Dei (MATD3)

A Hospital Mater Dei (MATD3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no Novo Mercado, com um free float de 21,19% e com 100% de tag along. 

  • Squadra Investimentos – Gestão de Recursos Ltda, com 5,05% das ações ordinárias da empresa;
  • JSS Empreendimentos e Administração LTDA., com 57,36% das ações ordinárias da empresa;
  • Henrique Moraes Salvador Silva, com 3,20% das ações ordinárias da empresa;
  • Márcia Salvador Géo, com 2,30% das ações ordinárias da empresa;
  • Renato Moraes Salvador Silva, com 2,21% das ações ordinárias da empresa;
  • Felipe Salvador Ligório, com 1,55% das ações ordinárias da empresa;
  • Flavia Salvador Ligório, com 1,55% das ações ordinárias da empresa;
  • CSHG 2838 Fundo De Investimento Em Ações, com 7,13% das ações ordinárias da empresa;

A Hospital Mater Dei (MATD3) paga dividendos?

Sim, a Hospital Mater Dei (MATD3) realiza distribuição de dividendos anualmente desde 2022, ano em que distribuiu R$ 0,09 por ação, e em 2023, com R$ 0,06 por ação.

Dados atualizados em junho de 2023.