Siga nossas redes

Grupo SBF – Centauro

GRUPO SBF ON NM
12,95
Reais (BRL - R$)
1,89% Variação (Dia)
12,61 Mínimo (Dia)
13,11 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 12,71
Abertura: 12,71

No mercado de varejo esportivo, a Centauro é uma das marcas mais conhecidas, com presença, como patrocinadora, de eventos importantes como a Copa do Mundo. Mas os negócios do Grupo SBF S.A. vão além da varejista.  A holding, com sede em São Paulo, é dona das marcas By Tennis e Almax Sports, além de ter a exclusividade na venda de produtos da Nike no Brasil.

A Centauro, fundada em abril de 1981, em Belo Horizonte, é o carro-chefe dos negócios, possuindo 190 lojas em 23 estados e no Distrito Federal, além de contar com dois centros de distribuição, em Extrema (MG) e Jarinu (SP). A Centauro também vende produtos esportivos pelo site e por aplicativos.

O modelo de negócios se apoia em megastores em shopping centers e no conceito de omnichannel, em que uma compra pode, por exemplo, ser realizada pela internet e a retirada do produto ocorrer na loja. 

No IPO, em 2019, a Centauro levantou R$ 722 milhões. Na composição acionária  Sebastião Bomfim Filho, fundador da Centauro, continua com o controle do grupo, com 63,5% das ações ordinárias. Os outros 36,5% pertencem ao GP Investimentos.


Na B3, a empresa é listada com ações ordinárias (CENT3).