Siga nossas redes

Criptonews

Binance diz que está ganhando clientes de criptomoedas graças à inflação

Investimento nos ativos digitais serve como forma de ‘proteção’ em meio às altas dos preços de produtos e serviços.

A Binance está vendo crescimento de clientes devido ao aumento da inflação e um dólar historicamente forte que enfraqueceu as moedas dos mercados emergentes, disse um executivo da maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo à Reuters na quarta-feira (10), sem divulgar números.

“Agora que estamos vendo a inflação aumentando em todo o mundo, estamos vendo que mais e mais pessoas estão buscando criptomoedas, como bitcoin, como forma de se proteger da inflação”, disse Maximiliano Hinz, que dirige a Binance na América Latina, durante uma entrevista em Lima.

Hinz citou o exemplo da Argentina, onde a inflação anual é de 90%. O país se tornou um dos principais mercados da empresa, disse ele, junto com Brasil e México.

Embora El Salvador tenha ganhado as manchetes por adotar o bitcoin como moeda legal, Hinz disse que outras nações latino-americanas ainda precisam aprovar uma legislação significativa sobre criptomoedas, o que ele não considera necessariamente ruim para a empresa.

“A regulamentação é uma estrutura, mas nem sempre é negativo que algo não seja regulamentado”, disse ele. “Se algo não é proibido, então é legal.”

Sob o presidente Nayib Bukele, El Salvador fez uma aposta maciça no bitcoin, tornando-o moeda legal e comprando mais de US$ 100 milhões na criptomoeda, que perdeu cerca de 50% de seu valor em meio a uma venda mais ampla de moedas digitais neste ano.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.