Siga nossas redes

Criptonews

Disney abraça as criptos e vai lançar marketplace de NFT

Os NFTs lançados contarão com diversos personagens como o Buzz Lightyear e as famosas emoções do Divertida Mente.

*ARTIGO

A Disney (DISB34) está se preparando para ingressar no universo das criptomoedas com o lançamento de um novo marketplace de NFTs (tokens não fungíveis) denominado Disney Pinnacle.

A ideia é fornecer aos fãs uma forma única de interagir com personagens icônicos renomados que marcaram — e ainda marcam — época. 

Disney anuncia marketplace de NFT chamado “Disney Pinnacle”. (Imagem: Reprodução/Plataforma Disney Pinnacle)

O Disney Pinnacle, ainda sem data oficial de lançamento, contará com a inclusão de personagens e propriedades da Disney, Pixar e Star Wars. Contudo, o cadastro para ingressar no Disney Pinnacle e testar a fase beta já está disponível.

A presença de personagens como Buzz Lightyear de “Toy Story”, as emoções do “Divertida Mente”, as princesas da Disney e Darth Vader, de “Star Wars”, já foram confirmadas na coleção. No entanto, os super-heróis da Marvel ainda não estarão incluídos no lançamento.

Por dentro dos detalhes

Inspirada nos populares pins físicos comercializados em seus parques temáticos, os pins digitais serão “convertidos” em NFTs no blockchain Flow, a mesma plataforma escolhida por cases como o NBA Top Shot e o NFL All Day.

Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs, empresa responsável pela Flow, destaca que o Disney Pinnacle é projetado desde o início para dispositivos móveis, tendo aprimoramentos para deixar a experiência do usuário mais fácil, simples e intuitiva para torná-lo familiar.

A Dapper Labs é uma empresa canadense fundada em 2018. Ela é conhecida por projetos bem-sucedidos como CryptoKitties, criado na rede ethereum (ETH).

A escolha da Flow para hospedar o novo marketplace da Disney é estratégica: ele foi criado para incentivar o crescimento de uma nova gama de aplicativos, jogos e ativos digitais, oferecendo transações rápidas e com baixo custo.

O sucesso anterior da Dapper Labs, especialmente com o NBA Top Shot, destaca a credibilidade e expertise que a empresa traz para o Disney Pinnacle. Não à toa, ela já chegou a receber um investimento significativo de US$ 15 milhões da Animoca Brands.

NFT (não) morreu

Diante da complexidade do mercado de NFTs, marcado por sua volatilidade e debates sobre a utilidade de muitos desses ativos digitais, é interessante observar como a tecnologia continua a se desenvolver em direções estratégicas para empresas.

Curiosamente, o anúncio do Disney Pinnacle ocorre em um momento de descrença com mercado de NFTs, que vem enfrentando derretimento de preços após os picos de 2021 e início de 2022, e também de certas desconfianças sobre o futuro da Disney

Ainda que “fora do timing certo”, esse lançamento sugere uma crescente aceitação dos NFTs como uma ferramenta potencialmente valiosa para impulsionar lucratividade, fidelização do cliente e engajamento contínuo.

A iniciativa reflete não apenas uma inovação por parte da Disney, mas também aponta para uma tendência mais ampla de empresas ajustando suas estratégias para se manterem relevantes e explorarem novas oportunidades.

As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews e das instituições com as quais ele tem ligação.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.