Apesar de o bitcoin vir em um ritmo crescente de alta neste ano, algumas altcoins são apontadas por especialistas como oportunidades para o investidor de criptomoedas ter até 230% de retorno.
O nome altcoin vem do termo em inglês para a palavra “alternativa”, e surgiu há vários anos para chamar as criptomoedas além do bitcoin.
O próprio ethereum foi classificada no início como uma altcoin. Mas hoje, existem mais de 20 mil criptoativos no mundo. E essas criptos nascem para resolver limitações e deficiências do bitcoin, como por exemplo, velocidade, escalabilidade e privacidade. Cada uma tem suas próprias características e modos de funcionamento, emissão e operação.
Porém, há também há alguns pontos em comum. Assim como o bitcoin, as altcoins usam criptografia e tecnologias de registro distribuído, as blockchains. Elas também funcionam por meio de protocolos automatizados e descentralizados. Ou seja, não são operadas ou controladas por alguém, como um governo, uma empresa ou uma autoridade.
E as altcoins que mais se destacam em seu cenário são listadas para negociação nas exchanges.
Veja neste Criptonews quais são as cinco altcoins promissoras e qual é a característica de cada uma delas