Economia
Ficou Sabendo? Presidente da Previ renuncia, dividendos taxados e fim do JCP
O anúncio acontece após o maior fundo fechado de previdência no país ter o nome envolvido em uma transação corporativa.
Ministério da Economia quer taxar dividendos e eliminar JCP
O Ministério da Economia tem pronta uma proposta para acabar com os juros sobre o capital próprio (JCP) distribuído por companhias listadas na bolsa.
A alternativa é usada por empresas para distribuir recursos aos seus acionistas o que reduz o Imposto de Renda a pagar sobre o lucro da companhia.
Além disso, há também uma proposta para taxar os dividendos em 15%. Já a alíquota do imposto de renda sobre a pessoa jurídica deve cair de 15% para 10% em dois anos.
Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70%
Você sabia que existe o dia livre de impostos? Nesta quinta-feira (27), mais de mil lojistas vão participar da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, porém, de forma online.
Serão oferecidos produtos e serviços com descontos de até 70%, que segundo os organizadores, serve para alertar a população sobre o valor pago em impostos.
Para saber quais os lojistas participantes, basta acessar o site dia livre de impostos.
Presidente da Previ renuncia ao cargo
A Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil (BBAS3), anunciou nesta terça-feira (25) que seu presidente, José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo.
A entidade não informou se um substituto foi nomeado para substituir Coelho, que deve ficar no cargo até 14 de junho.
O anúncio acontece após o maior fundo fechado de previdência no país, com mais de R$ 230 bilhões sob gestão, ter tido o nome envolvido em uma transação corporativa.
Na semana passada, a empresa de proteína animal Marfrig (MRFG3) afirmou ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF (BRFS3), e que comprava ações adicionais na companhia detidas pela Previ.
Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças. O executivo também presidiu a BB Seguridade (BBSE3), braço de seguros e previdência do banco federal.
O anúncio da saída de Coelho acontece cerca de um mês após uma mudança no comando do BB, com a chegada de Fausto Ribeiro, que substituiu André Brandão, que pediu demissão em março depois de uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro sobre um plano de corte de custos.
Veja também:
• Nike rompe contrato com Neymar após denúncia de abuso sexual.
• Governo confirma alerta de crise hídrica para 5 Estados de junho a setembro.
• Ibovespa bate recorde histórico durante o pregão!
*Com informações da Reuters