Economia
Ficou sabendo? Diamante extraterreste é leiloado; McDonald’s no Metaverso e NFTs
A rede de fast-food fez o pedido de registro de patente para ativos virtuais.
Diamante negro raro é leiloado
Um raro diamante negro de quinhentos e cinquenta e cinco quilates foi leiloado em Londres por US$ 4,2 milhões. Batizado de “Enigma”, este é o maior diamante lapidado do mundo, segundo o Guinness World Records.
Por serem raros, os diamantes negros são considerados de origem extraterrestre, porque eles contêm pequenas quantidades de nitrogênio e hidrogênio e podem chegar a 2 bilhões de anos de idade.
McDonalsd’s no Metaverso
O McDonald´s não perdeu tempo e está rumo ao metaverso. A rede de fast-food fez o pedido de registro de patente para ativos virtuais, estando entre eles, um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais.
Ao todo, dez itens estão listados para terem suas patentes na versão virtual. A rede também prevê integrar de forma mais clara o virtual com o real como a entrega em domicílio, por exemplo.
NFTs rumo a sustentabilidade
E os NFTs estão se tornando alternativas de apoio para causas sustentáveis. Isso porque tanto a empresa de criptoativos mercado Bitcoin como a plataforma de criptoarte Tropix lançaram uma iniciativa com NFTs de impacto para reverter ganhos em prol de um projeto indígena em Rondônia.
O objetivo é proteger a comunidade Sete de Setembro da extração ilegal de madeira e desmatamento.
Até 2038, a iniciativa pretende conservar uma área de 13 mil hectares de floresta e evitar a emissão de cerca de 7 milhões de toneladas de gás carbônico. Para que isso aconteça, 30 monitores percorrem o território Paiter Suruí utilizando GPS e equipamentos fotográficos e alertam as autoridades sobre irregularidades e invasões.
Veja também
- Ano de rentabilidade positiva para ações e negativa para títulos?
- Como investir no metaverso? Veja 4 formas de faturar com o ambiente virtual
- Novo marco cambial não traz mudanças nas contas em dólar; entenda
- Inflação e juros altos elevam a 13 o número de desistências de IPO em 2022
- Coca-Cola fatura mais, BDR vale a pena? E mais: balanços de Suzano e Klabin