Siga nossas redes

Cafeína

Metaverso, microvídeos e mais 6 tendências em tecnologia e inovação

Tanto as marcas como usuários seguem em busca do digital com foco no monitoramento das principais tendências.

Parte expressiva da população americana (99%) diz que a internet foi essencial durante o período de isolamento na pandemia de covid-19. As tarefas mais rotineiras, de idas ao supermercado ao trabalho, tudo dependeu – e ainda depende para muitos – da internet. Seja via smartphone ou notebook.

Não diferente, as interações nas redes sociais, em especial o marketing, também mudou. Grandes marcas não dependem mais de comerciais tradicionais em grandes redes de televisão ou de páginas de revistas. Tanto o TikTok, como o Instagram, alto-falantes inteligentes, esportes eletrônicos e redes sociais são, em grande parte, uma vitrine para as empresas. E analisando o horizonte, as recomendações nas quais os consumidores mais confiarão virão de nanoinfluenciadores no Stories, no Reels e no Shorts – os microvídeos.

Tanto as marcas como usuários seguem em busca do digital com foco no monitoramento das principais tendências. São elas: realidade aumentada e realidade virtual, metaverso, buscas por voz, esportes eletrônicos, pagamento digital, microvídeos e nanoinfluenciadores.  

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mergulham no universo da tecnologia e mostram o que será tendência em 2022.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.