Economia
Ficou sabendo? Fintech Magalu firma parceria para negociar criptos; Loft demite
E mais: Meta corta preço de óculos de realidade virtual para tentar atrair usuários.
Fintech do Magazine Luiza e Mercado Bitcoin fecham parceria para negociação de criptomoedas
A fintech do Magazine Luiza (MGLU3) e o Mercado Bitcoin fecharam uma parceria para oferecer compra e venda de criptomoedas no aplicativo da varejista, disseram as empresas nesta sexta-feira.
Ainda serão apresentados os primeiros três criptoativos disponíveis para negociação, e os usuários poderão investir a partir de R$ 1, segundo comunicado à imprensa. A parceria vai começar até o final do primeiro semestre deste ano e será por tempo indeterminado, disseram as companhias.
A parceria também envolve a emissão e processamento de um cartão virtual pela fintech do Magazine Luiza, a Magalu, para os clientes do Mercado Bitcoin, segundo as empresas. O cartão seria, de início, pré-pago e, em breve, terá função crédito, afirmaram.
Loft faz nova rodada de demissões e corta 340 funcionários
A startup imobiliária Loft demitiu mais 340 pessoas, ou 15% de seu quadro de funcionários, em sua mais nova rodada de cortes, informou a empresa nesta sexta-feira, citando adequação de custos no atual ambiente econômico.
A Loft já havia realizado 855 demissões em 2022 em três rodadas de cortes, em meio a uma onda geral de desligamentos no setor de tecnologia no Brasil e no mundo diante de fatores como a elevação das taxas de juros.
Meta corta preço de óculos de realidade virtual para tentar atrair usuários
A Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), cortou os preços de seus headsets de realidade virtual na esperança de aumentar a demanda, já que as apostas ousadas da empresa no metaverso têm enfrentado dificuldades para atrair público.
O carro-chefe nas ofertas da companhia no segmento, Meta Quest Pro, será vendido por 999 dólares, abaixo do preço de lançamento de 1.499, e a versão Quest 2 256 GB de 499 por 429 dólares, disse o presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, nesta sexta-feira.
A empresa apontou vendas mais baixas do Quest 2 como a razão por trás de uma queda de 17% na receita do quarto trimestre na unidade Reality Labs, que inclui ofertas relacionadas a realidade virtual. A divisão teve prejuízo de 13,7 bilhões de dólares no ano passado e de mais de 10 bilhões em 2021.
- Descubra a história do Facebook e a aquisição de outras redes sociais
(*Com informações da Reuters)
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