Bolsonaro diz que governador que fechar estado deve bancar auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26) que o auxílio emergencial deverá ser pago por alguns meses e destacou que o governador que tomar medidas de restrição de atividades é quem deve bancar o benefício, em meio ao aumento número de casos e mortes por Covid-19 no país.
“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar o seu estado, que destrói o seu estado, ele que deve bancar o auxílio emergencial”, disse.
“Não pode continuar fazendo política e jogando no colo do presidente da República essa responsabilidade”, emendou ele, em rápido discurso durante solenidade de entrega de unidades habitacionais no Ceará.
A retomada do auxílio emergencial, disse o presidente na transmissão de quinta, deverá ocorrer a partir de março e terá quatro parcelas de R$ 250.
As declarações do presidente ocorrem um dia após o Brasil superar a marca de 250 mil mortes por Covid confirmadas pelo Ministério da Saúde, com 1.541 novos óbitos registrados apenas na quinta-feira.
Mulheres de sucesso em 2021
A Revista Forbes divulgou a lista com as vinte mulheres de sucesso do Brasil das mais distintas áreas- de literatura a ciência. O ranking aponta que equidade de gênero e diversidade é um poderoso fator de eficiência e inovação.
O destaque foi para Djamila Ribeiro, Ester Sabino, Margareth Dalcolmo, Silva Coutinho e mais 16 mulheres que atuam nas áreas mais distintas no país.
Globo de Ouro vira isca para golpes cibernéticos
A 78º Edição do Globo de Ouro que aconteceu no domingo, dia 28, caiu nas garras de cibercriminosos. A través de Spams e programas maliciosos, 10 filmes e séries indicados estão sendo usados para roubar dados, como: informações pessoais e cartões de crédito.
Segundo a Kapersky, “The Mandalorian” foi a isca mais popular dos criminosos, seguido por “O Gambito da Rainha”, “Ozark”, “Borat”, “The Crown” e outros títulos.
Para não cair em golpes deste tipo é aconselhado verificar a autenticidade dos sites antes de inserir os dados pessoais.
Leia também:
• Golpe do PIX se multiplicam: saiba quais são e evite cair em armadilhas.
• Golpe Criptomoedas: conheça os principais e saiba como fugir desse problema.
*Com informações da Reuters