Economia
Ficou sabendo? Snap tem resultado abaixo do esperado; Amazon compra One Medical
Embora rede social tenha tido crescimento da base de usuários acima do previsto por Wall Street, suas ações desabaram 21% após a divulgação do resultado.
Snap tem resultado abaixo do esperado pressionado por competição; ações desabam
A Snap divulgou nesta quinta-feira (21) resultado trimestral abaixo do esperado, pressionado por efeitos de alta da inflação e crescente competição com apps rivais como TikTok.
Embora a empresa tenha tido crescimento da base de usuários acima do previsto por Wall Street, suas ações desabaram 21% após a divulgação do resultado.
A controladora do Snapchat é a primeira das grandes empresas de tecnologia a divulgar resultados de segundo trimestre e os números podem ser um termômetro sobre as condições do mercado que podem estar afetando Meta (FBOK34) e Twitter (TWTR34), que divulgam seus balanços a partir da sexta-feira.
“Não estamos satisfeitos com os resultados que estamos entregando, apesar dos ventos contrários”, afirmou a Snap em comentários divulgados antes de teleconferência com analistas.
O faturamento do segundo trimestre somou US$ 1,11 bilhão, aumento de 13% ante mesmo período do ano anterior. O número ficou abaixo da média dos US$ 1,14 bilhão da expectativa e analistas, segundo dados da Refinitiv.
A Snap afirmou que recentes mudanças em configurações de privacidade em iPhones, desafios macroeconômicos e aumento da competição na venda de espaço publicitário contribuíram para um crescimento de receita “substancialmente mais lento”.
A companhia afirmou que pretende desacelerar contratações de maneira significativa, investir nos negócios de publicidade e encontrar novas fontes de receita para crescer em ritmo mais acelerado.
Os usuários diários ativos do Snapchat cresceram 18% ano a ano, para 347 milhões, superando a média de previsões do mercado, de 344 milhões.
A Snap afirmou que a receita até agora no terceiro trimestre está estável ante mesmo período do ano passado e não informou uma estimativa para os próximos meses porque a “visibilidade continua incrivelmente desafiadora”.
A companhia também anunciou um programa de recompra de ações de US$ 500 milhões.
Amazon compra empresa de serviços de saúde One Medical por US$ 3,49 bi
A Amazon.com (AMZO34) anunciou nesta quinta-feira a compra da empresa norte-americana de serviços de saúde One Medical por US$ 3,49 bilhões, adicionando consultórios físicos de médicos ao seu negócio no setor.
A transação, toda em dinheiro, ilustra as ambições da Amazon no mercado de saúde após ter feito testes com consultas online usando seus funcionários em Seattle em 2019, antes de oferecer serviços para outras empresas e cidades sob a marca Amazon Care.
A companhia também comprou a drogaria online Pill Pack em 2018 e tem parceria com a Teladoc Health para conectar médicos aos serviços da assistente digital Alexa. A One Medical tem clientes como Airbnb (AIRB34) e Google (GOGL34).
“Acreditamos que saúde está na lista de experiências que precisam ser reinventadas”, disse Neil Lindsay, vice-presidente sênior da Amazon Health Services.
A One Medical, que oferece tanto serviços de telemedicina quanto opções para consultas presenciais, tem mais de 125 consultórios médicos nos EUA. Criada em São Francisco, em 2007, ela tem entre os sócios atuais o Carlyle, que pagou US$ 350 milhões por uma fatia minoritária em 2018 e que agora está vendendo sua fatia como parte do negócio com a Amazon.
A Amazon aceitou pagar US$ 18 por ação da One Medical, o que representa um prêmio de 76,8% sobre o preço de fechamento do papel na véspera.
A Amazon já tinha uma parceria com a Care Medical, focada nos usuários do serviço Amazon Care, que permite a visita de médicos às casas de clientes em algumas regiões.
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