Siga nossas redes

Alphabet – GOGL34

67,47 Reais (BRL - R$)
66,60 Mínimo (Dia)
67,95 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 0,00
Abertura: 66,83

O Google, cuja empresa-mãe é a Alphabet Inc., é uma das maiores e mais influentes empresas de tecnologia do mundo. Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, enquanto ambos eram estudantes de doutorado na Universidade de Stanford, o Google inicialmente começou como um mecanismo de busca na internet. Desde então, expandiu-se para várias outras áreas, incluindo publicidade online, serviços de nuvem, hardware, e muito mais. A Alphabet Inc. foi criada como uma empresa holding para o Google em 2015, permitindo uma estrutura mais clara para o Google e suas diversas subsidiárias1.

Histórico da Alphabet

O Google foi fundado em setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin. O mecanismo de busca do Google, que se tornou sinônimo de pesquisa na internet, foi um sucesso instantâneo devido à sua capacidade de fornecer resultados de pesquisa relevantes de forma rápida e eficiente.

Em 2004, o Google realizou sua oferta pública inicial (IPO) e suas ações começaram a ser negociadas na NASDAQ. Isso marcou o início de uma série de aquisições e expansões em novos mercados. Em 2006, o Google adquiriu o YouTube, a plataforma de compartilhamento de vídeos, por US$ 1,65 bilhão em ações.

Além de seu mecanismo de busca e publicidade online, o Google também desenvolveu uma série de produtos e serviços populares, incluindo o sistema operacional Android, o navegador Google Chrome, o serviço de e-mail Gmail e o Google Maps. O Android, em particular, tornou-se o sistema operacional móvel mais usado no mundo.

Em 2015, o Google passou por uma grande reestruturação corporativa e criou a Alphabet Inc. como sua empresa holding. Isso permitiu que o Google se concentrasse em seus principais produtos e serviços, enquanto outras subsidiárias da Alphabet, como a Waymo (carros autônomos) e a Verily (ciências da vida), pudessem operar de forma mais independente.

Hoje, a Alphabet Inc., através do Google, continua a ser uma das empresas mais valiosas e influentes do mundo. Ela desempenha um papel significativo em quase todos os aspectos da tecnologia, desde a busca na internet e publicidade online até inteligência artificial, computação em nuvem e muito mais.

A Alphabet continua a inovar e expandir em novos mercados, e suas ações são amplamente consideradas como um dos investimentos mais sólidos no setor de tecnologia. A empresa também enfrenta desafios, incluindo questões de privacidade e preocupações antitruste, mas continua a ser uma força dominante no cenário tecnológico global

Quem são os acionistas da Alphabet (GOGL34)

A Alphabet (GOGL34) é uma companhia de capital aberta listada na Nasdaq com ações negociadas no formato de BDRs, na proporção de 1:12. Como ação listada na Nasdaq, os principais acionistas da Alphabet são:

  • The Vanguard Group, Inc., com 6.75% das stocks da empresa;
  • BlackRock Fund Advisors, com 4.00% das stocks da empresa;
  • SSgA Funds Management, Inc., com 3.27% das stocks da empresa;
  • T. Rowe Price Associates, Inc., com 2.07% das stocks da empresa;
  • Geode Capital Management LLC, com 1.66% das stocks da empresa;

A Alphabet (GOGL34) paga dividendos?

Não, a Alphabet (GOGL34) não realiza distribuição de dividendos.

Dados atualizados em julho de 2023.