Economia
Ficou Sabendo? Visa vai aceitar criptomoedas, IPOs cancelados e Facebook
A companhia lançou um programa piloto com a plataforma de pagamento e criptografia Crypto.com
Visa permitirá uso de criptomoeda para pagamentos
A Visa disse nesta segunda-feira (29) que permitirá o uso da criptomoeda USD Coin para liquidar transações em sua rede de pagamentos. A companhia lançou o programa piloto com a plataforma de pagamento e criptografia Crypto.com e planeja oferecer a opção a mais parceiros ainda este ano.
A mudança da Visa ocorre no momento em que empresas como BNY Mellon, BlackRock e Mastercard sinalizam fazer mais uso de criptomoedas para investimento e pagamento.
Tradicionalmente, se um cliente escolhe usar um cartão Visa Crypto.com para pagar por um café, a moeda digital mantida em uma carteira precisa ser convertida em dinheiro tradicional.
Porém, a última ação da Visa, que usará o blockchain ethereum, elimina a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional para que a transação seja liquidada.
Veja também: O que são NFTS e como os investidores estão ganhando dinheiro com isso
Facebook quer cabos submarinos para conectar Sudeste Asiático e América do Norte
O Facebook planeja dois novos cabos submarinos para conectar Cingapura, Indonésia e América do Norte, em um projeto que envolve o Google e empresas regionais de telecomunicações.
O objetivo é aumentar a capacidade de conexão à internet entre as regiões. Os dois cabos, que precisarão de aprovação regulamentar, seguem os investimentos anteriores do Facebook para construir conectividade na Indonésia, um de seus cinco principais mercados globalmente.
Wine e Kalunga desistem de IPO
Mais quatro companhias desistiram de realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO).
Segundo a CVM, Agrogalaxy, W2W (mais conhecida pela marca Wine), Kalunga e Rodobens cancelaram suas ofertas.
Esta é a segunda vez que a Wine desiste de fazer IPO. Com essas novas desistências, já são 20 IPOs cancelados este ano.
*Com informações da Reuters