Economia
Instagram vai exigir data de nascimento de usuários para proteger crianças
Empresa disse que menores de 16 anos terão que usar conta privada.
O Instagram começará a exigir que os usuários confirmem suas datas de nascimento como parte de um esforço para criar novos recursos de segurança para jovens, disse o aplicativo de mídia social do Facebook.
O Instagram explorou uma versão de seu aplicativo para crianças menores de 13 anos, o que fez parlamentares pedirem que o Facebook desistisse dos planos, dizendo que a empresa de mídia social “tem um histórico claro de falhas em proteger as crianças em suas plataformas”.
O Instagram disse que usará as informações para “garantir que fornecemos experiências certas para a faixa etária certa”.
- Conheça a história do Instagram e o significado por trás do nome
No mês passado, a empresa disse que padronizará os usuários com menos de 16 anos para uma conta privada quando ingressassem na plataforma.
O aplicativo disse que pedirá aos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida, mostrará várias notificações se o usuário não inserir a data de aniversário. Em algum momento, os usuários serão obrigados a enviar sua data de nascimento para continuar usando o aplicativo, disse a empresa.
As mudanças afetarão apenas os usuários do Instagram que não compartilharam antes sua data de nascimento no aplicativo. O Instagram afirmou que está ciente de que alguns usuários podem inserir uma data de nascimento falsa e disse que está desenvolvendo uma nova tecnologia para resolver esses problemas.
Veja também
- Qual investimento em renda fixa paga o maior juro real?
- Brisanet, Desktop ou Unifique: qual ação do nicho ganha a corrida da fibra ótica?
- Ação do Itaú ou da Itaúsa? Qual é melhor para investir com a cisão na XP
- Qual o gasto energético para minerar bitcoin?
- Nubank para investidores: Fernando Miranda explica o que muda com o Nu invest
- Azul e Gol: ações de aéreas voltam a subir; agora decola de vez?
Veja também
- Se o Mark Zuckerberg estiver certo, você vai trocar seu celular por estes óculos
- Por que Mark Zuckerberg, da Meta, aposta tão alto na inteligência artificial
- TikTok, Instagram, YouTube: qual a melhor plataforma para o marketing de influência?
- O custo da IA: Meta projeta gastos maiores e receitas menores
- A rápida ascensão do Instagram a ‘indústria’ de cliques e celebridades