Siga nossas redes

Analistas em Ação

Itaú ou Itaúsa? Qual ação é melhor para investir com a cisão na XP

Analista explica o que pode mudar para acionistas das companhias e comenta suas perspectivas.

Com a cisão da participação do Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) na XP, qual é a melhor opção: investir nas ações de Itaú e receber os BDRs da XP ou apostar em Itaúsa (ITSA4)? No Analista em ação deste domingo (29), Murilo  Breder, analista do Nu invest, responde.

Em novembro do ano passado, o conselho de administração do Itaú Unibanco aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP Inc. em uma nova sociedade. Em julho de 2021, o Banco Central autorizou a mudança societária relacionada à cisão. A alteração decorreu da transferência das ações da XP Inc. de titularidade do Itaú Unibanco para a XPart, uma nova empresa do grupo econômico Itaú, com sede nos Estados Unidos e não pertencente ao conglomerado bancário.

Recentemente, o Itaú Unibanco informou que a assembleia para deliberar sobre a incorporação da XPart pela XP será realizada no dia 1º de outubro. Dentro deste cenário, Breder traz uma contextualização do que está acontecendo, explica o que pode mudar para os acionistas do Itaú e da Itaúsa e comenta suas perspectivas.

O analista explica também se já houve uma precificação dessa cisão pelo mercado e o que esperar das ações das companhias.

A edição deste domingo (29) ainda conta com a participação do analista Hugo Carone, do Nu invest, trazendo as análises gráficas das ações das três empresas.

Confira os principais trechos do programa:

  • Panorama da cisão
  • Mudança para acionista do Itaú
  • Mudança para acionista de Itaúsa
  • Comprar Itaú ou Itaúsa?
  • Análise gráfica Itaú e Itaúsa
  • Análise gráfica de XP
  • O que esperar das ações de Itaú, Itaúsa e XP?
  • Relação de troca de ação por BRD

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.