Siga nossas redes

Cafeína

Qual investimento em renda fixa paga o maior juro real?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde investir de forma a vencer a inflação.

No segmento da renda fixa privada, produtos de crédito bancário, como Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e do Agronegócio (LCA), ganharam maior destaque no radar dos investidores.

Isso porque as taxas de retorno oferecidas na classe da renda fixa vem aumentando constantemente. No caso dos títulos públicos, a rentabilidade de papéis prefixados chegou a alcançar a marca dos 10,6% ao ano na semana de 17 de agosto. Já entre os pós-fixados, os juros reais se aproximaram dos 5% ao ano, no Tesouro Direto.

Em meio ao aumento das incertezas e com expectativas cada vez mais altas para a inflação em 2021, a indicação dos especialistas recai sobre alternativas com retornos indexados ao IPCA – o índice que mede a inflação. É uma forma de proteger a aplicação da alta dos preços. Outra pedida são os retornos atrelados ao CDI, o que beneficia o rendimento crescente entregue pela taxa Selic.

No Cafeína desta segunda-feira, 30, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde investir de forma a vencer a inflação. O programa conta com a participação da analista de renda fixa, Marilia Fontes, da Nord Research.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.