Siga nossas redes

ESG

As melhores empresas do setor financeiro para o público LGBTQIA+ trabalhar

Estudo do Instituto Mais Diversidade reconheceu 6 instituições financeiras este ano.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O Instituto Mais Diversidade, divulgou nesta quarta-feira (31), em parceria com a Human Rights Campaign (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a segunda edição da pesquisa “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem”, cujo objetivo é avaliar a equidade e a inclusão deste público nos ambientes de trabalho no Brasil.

No setor financeiro, Bank of America, C6 Bank, Chubb, Itaú Unibanco, J.P. Morgan e Marsh Corretora de Seguros foram as seis organizações reconhecidas pelo estudo. 

Das 91 empresas que preencheram a pesquisa, 34 obtiveram entre 0 e 90 pontos e 57 atingiram a pontuação máxima de 100 pontos. Para a classificação, o levantamento levou em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos. 

“Tivemos 52% de acréscimo no número de empresas certificadas em relação ao ano anterior e isso demonstra a importância da pesquisa em influenciar que cada vez mais organizações se dediquem a aprender e implementar as melhores práticas de inclusão LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho”, afirmou em comunicado João Torres, presidente executivo do Instituto Mais Diversidade.

Índice de igualdade no mercado de trabalho

Desde 2002, a HRC aplica o Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Trabalhar (CEI, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Em 2016, expandiu sua atuação global para apoiar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na América Latina e atuou em países como México, com o índice Equidad MX, Chile (Equidad CL).

No Brasil, a pesquisa foi aplicada pela primeira vez em 2022. Participaram do levantamento 60 organizações nacionais e multinacionais, com atuação no país, e dentre essas, 38 foram reconhecidas.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.