Finanças
Ações da Petrobras sobem após indicação de novo CEO; o que esperar?
Por que o novo nome indicado para CEO da Petrobras agradou o mercado? Quais impactos para as ações da Petrobras com esta mudança? Saiba no Flash.
Por que o novo nome indicado para CEO da Petrobras agradou o mercado? Quais impactos para as ações da Petrobras com esta mudança? Saiba no Flash.
Após o presidente da República, Jair Bolsonaro, demitir Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras (PETR3, PETR4), o governo indicou o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, para o cargo.
Com a notícia, as ações da Petrobras subiam na manhã desta terça-feira (29), um dia após o anúncio, na contramão de seus pares do setor na bolsa de valores brasileira, repercutindo a queda do preço do barril de petróleo, refletindo o início de mais uma rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia.
Entenda os motivos da indicação de Pires agradar o mercado e quais são as perspectivas para as ações de Petrobras, segundo analistas.
Outro destaque do dia é a parceria entre Minerva (BEEF3) e Ambipar (AMBP3) para o desenvolvimento de projetos de carbono no agronegócio e a abertura de 328.507 vagas formais de trabalho no Brasil em fevereiro, superando as expectativas do mercado.
Veja também
- Desconfie quando todos no mercado estão otimistas
- 1º aporte de novatos na B3 é cada vez menor; mulheres investem mais em ações
- Rússia pode dar calote? Entenda quando um país deixa de pagar credores
- Quem é Adriano Pires, indicado pelo governo para a presidência da Petrobras
- Troca de CEO da Petrobras: como ficam as ações da empresa?