Siga nossas redes

Negócios

Minerva e Ambipar firmam parceria para projetos de carbono no agronegócio

A parceria acontecerá para o desenvolvimento de projetos em toda a América do Sul, com exceção ao Brasil e ao Peru.

Logo da Minerva Food

A Minerva Foods (BEEF3) e a Ambipar (AMBP3), por meio da sua subsidiária Biofílica Ambipar Environmental Investments, celebraram um memorando de entendimentos para uma parceria no desenvolvimento de projetos de carbono na cadeia do agronegócio em toda a América do Sul, com exceção ao Brasil e ao Peru.

Por meio da constituição de uma joint venture, a Minerva e a Biofílica atuarão na  avaliação e implementação de projetos de carbono nas propriedades conectadas a cadeia de fornecedores da Minerva Foods. Segundo as companhias, o foco será a adoção de  práticas  aprimoradas de manejo para a intensificação sustentável na produção agropecuária, bem como em outras oportunidades como a preservação das áreas excedentes de reserva legal, iniciativas de reflorestamento e REDD+.

De acordo com as empresas, como resultado dos projetos, serão gerados créditos de carbono e/ou Reduções Verificadas de Emissão (RVE’s), que poderão ser comercializados em mercados apropriados, inclusive junto à própria base de clientes da companhia.

“A iniciativa reforça o preparo da Biofílica Ambipar Environment em oferecer soluções para empresas, governos e indivíduos que pretendem neutralizar as emissões de carbono das suas atividades que não puderam ser evitadas, em busca de potencializar as alternativas de desenvolvimento socioeconômico que tenham como base a valorização da floresta em pé”, informou a Ambipar em comunicado ao mercado.

Já a Minerva Foods disse que essa é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, um dos pilares do modelo de negócios da líder em exportação de carne bovina na América do Sul.

“Por meio do programa Renove e da MyCarbon, alinhamos a nossa estratégia de sustentabilidade em busca de uma cadeia pecuária mais produtiva e eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, disse a Minerva Foods em comunicado ao mercado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.