Finanças
Apenas 13% das ações listadas na B3 batem o Ibovespa e o CDI desde o IPO
Levantamento da Trade Map compreende o período entre a abertura de capital da empresa e o dia 15 de julho deste ano. Não foram consideradas as empresas que fecharam capital, foram incorporadas ou se fundiram a outras no período.
Das 85 empresas que estrearam na B3 desde 2015, apenas 13% delas batem o Ibovespa. Logo, esse baixo percentual mostra que apenas algumas companhias tiveram um desempenho acima do principal índice da B3 e do CDI (que é um dos principais índices de referência para renda fixa e variável).
O que significa que 87% das ações que fizeram IPO nos últimos sete anos não batem o CDI. O levantamento feito pelo Trade Map compreende o período entre a abertura de capital da empresa e o dia 15 de julho deste ano. Não foram consideradas as empresas que fecharam capital, foram incorporadas ou se fundiram a outras durante esse período.
Sendo assim, 11 empresas estão performando acima do índice. São elas: Vamos (VAMO3), Movida (MOVI3), Petrorecôncavo (RECV3), Intelbras (INTB3), Grupo SBF (SBFG3), 3R Petroleum (RRRP3), Vibra Energia (VBBR3), Locaweb (LWSA3), Orizon (ORVR3), Hapvida (HAPV3) e Vittia (VITT3).
Veja neste Cafeína a análise das companhias acima, com Samy Dana e Dony De Nuccio.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas