Siga nossas redes

VAMOS

VAMOS ON NM
7,05
Reais (BRL - R$)
-3,42% Variação (Dia)
7,00 Mínimo (Dia)
7,29 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,30
Abertura: 7,28

A Vamos Locações (VAMO3) é uma companhia de capital aberto listada na B3 no setor de aluguel de carros, com foco em locação de caminhões, máquinas e equipamentos pesados e a prestação de serviços de manutenção de frota – tanto preventiva, quanto corretiva. Faz parte do grupo Simpar (SIMH3). 

A empresa conta com mais de 33 mil ativos alugados e 51 lojas distribuídas em 11 Estados. Trabalha com concessionárias das marcas Volkswagen e Valtra, com segmento de locação, concessionária e seminovos. 

História do grupo Vamos

O Grupo Vamos é relativamente novo enquanto companhia, surgindo em 2015 como uma divisão da JSL (JSLA3), atual Simpar (SIMH3), para permitir a comercialização e monetização de frotas antigas.

Em 2017,  ampliou o portfólio de veículos para incluir o segmento do agronegócio. A partir dele, conseguiu acesso às marcas Valtra e resultado positivo durante o período pandêmico, anos depois.

O processo de migração para a bolsa começou já em 2019, quando se tornou uma empresa de capital aberto classe A. Com a emissão de debêntures acessou novos valores que modernizaram e ampliaram a frota. 

A companhia se organizou societariamente para realizar seu IPO em 2021, ampliando os contratos de concessão de marcas no Brasil com a Valtra, BYD e FENDT, comprando também 70% da BMB Brasil e México. Lançou ainda no mesmo ano, o plano de locação Carbono Zero.

Quem são os acionistas de VAMO3

Com 100% de tag along e free float de 30,69%, a companhia é controlada pelo grupo Simpar, que detém 68,31% da companhia, operada a partir da holding. Não há investidores com maior participação societária.

VAMO3 distribui dividendos?

Sim, VAMO3 realiza distribuição de dividendos. A companhia, entretanto, realizou distribuição apenas em 2021, no valor de R$ 0,19 por ação, não tornando a distribuir dividendos em 2022.

*Texto atualizado pela última vez em outubro de 2022.