Finanças
Depois da máxima histórica, JBS cai mais de 5%, o que aconteceu?
Programa mostra ainda os balanços que mexeram com a bolsa nesta quarta-feira (16), além do fechamento do dólar e do Ibovespa.
As ações da JBS (JBSS3) chegaram a cair 5,48% na mínima desta quarta-feira (16), um dia depois de atingir a máxima histórica. A queda ocorre em meio à notícia de que o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) colocou à venda mais de 50 milhões de ações do frigorífico em um block trade. A operação ocorre quando há uma venda em “bloco” de papéis que chega a movimentar mais de 0,9% das ações em circulação de uma empresa. Qual o impacto dessa operação para o fundamento da JBS? Por que o BNDES quer vender sua participação?
O Boletim destaca ainda que o Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou seu balanço financeiro, mas quem se destacou foi o Assaí (ASAI3), que divulga seus números trimestrais no próximo dia 21. O que levou o mercado a se animar mais com o concorrente?
O programa mostra ainda os balanços que mexeram com a bolsa nesta quarta-feira (16), além do fechamento do dólar e do Ibovespa.
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da Nu Invest.
Veja também
- Por que se preocupar com a depreciação?
- A bolsa vai abrir no Carnaval este ano? Veja o calendário da b3 no pregão
- Veja o calendário completo de balanços do 4° trimestre de 2021
- Investimento em vinhos raros teve retorno acima do Dow Jones em 2021
- Por que o mercado não se animou com o balanço da Raízen?
- Investidor de Itaúsa pode embolsar mais proventos?