Finanças
Ibovespa tomba mais de 3% no primeiro pregão de 2023; entenda motivos
Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.
Quais pontos do discurso da posse de Luiz Inácio Lula da Silva e medidas anunciadas pelo presidente não agradaram ao mercado?
O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, fechou em queda de mais de 3% nesta segunda-feira (2), repercutindo negativamente falas de Lula durante seu discurso de posse, realizada no domingo.
Futuro das contas públicas, preocupações com teto de gastos, inflação e sinalização sobre privatizações, bem como decisão sobre desoneração de combustíveis, ficaram no radar dos investidores, o que acabou impactando também ações de estatais, que fecharam o dia no vermelho, como Petrobras (PETR3, PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3).
Já no cenário corporativo, a Méliuz (CASH3) anunciou aliança com o Banco Votorantim e a Gafisa (GFSA3) fechou acordo para a venda de participação no Fasano Itaim.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é de Fabiana Ortega.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas