Finanças

Netflix entrou de cabeça no mundo dos NFTs

Empresa de streaming percebeu que tecnologia é uma nova forma de interagir e engajar a audiência, trazendo para perto o mundo on-line e off-line.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

*ARTIGO

Em comemoração ao lançamento da terceira temporada da série “Love, Death & Robots”, a Netflix (NFLX34) aproveitou a tecnologia dos tokens não-fungíveis (NFTs), adicionando uma maneira totalmente nova de atrair e entreter a comunidade.

NFT é a sigla para Non-Fungible Tokens, ou Tokens Não-Fungíveis, que nada mais são do que representações digitais de um ativo com características únicas, podendo ser virtual ou real.

Portanto, são como um certificado que garante que aquele artigo é único e original. Podem possuir várias funções, desde um mero item de colecionador, até garantir benefícios exclusivos aos seus detentores.

Como a campanha da Netflix funciona?

Se trata de uma “caça ao tesouro” de NFTs da série “Love, Death + Robots”, espalhados em vários meios de comunicação, desde outdoors, vídeos e até alguns episódios da nova série. A empresa vai oferecer os tokens a quem encontrá-los, em vez de vendê-los.

A campanha funciona do seguinte modo: existem nove QR Codes de NFTs espalhados, que representam cada um dos nove episódios da terceira temporada. Até o momento, três foram liberados. A novidade só está disponível para usuários nos Estados Unidos.

Os espectadores podem usar seus celulares para escanear o QR Code e ter acesso a um NFT que aparecerá em suas contas na OpenSea. 

Há duas opções: arcar com os custos da taxa para validação da transação na rede Ethereum (ETH), onde a coleção está baseada, ou simplesmente baixar a imagem em um arquivo JPG, sem vinculação direta ao proprietário. Ou seja, não é preciso comprar. 

A coleção foi criada sem fins lucrativos, com objetivo de divulgar a série e aproximar os fãs da obra.

Netflix pode ter lançado uma nova moda’

Ainda não se sabe quais são os planos a longo prazo da Netflix nos espaços ligados a criptomoedas e blockchain. No entanto, apesar de muitos ainda enxergarem os NFTs como moda passageira, os líderes da indústria já perceberam os potenciais benefícios da incorporação dessa tecnologia.

A caça ao tesouro, ou caça NFT, é mais uma confirmação do quanto os NFTs agora fazem parte do nosso cotidiano, desempenhando um papel também no mundo do entretenimento.

*Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.


Veja também:

Mais Vistos