Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Netflix – NFLX34

A Netflix é uma empresa de entretenimento global que revolucionou a maneira como consumimos filmes e séries de televisão. Conhecida por seu serviço de streaming de vídeo sob demanda, a Netflix oferece uma vasta biblioteca de conteúdo, incluindo produções originais aclamadas. Com sede em Los Gatos, Califórnia, a Netflix transformou-se de um serviço de aluguel de DVDs por correio para um gigante do streaming que moldou a indústria do entretenimento.

Histórico da Netflix

A Netflix foi fundada em 29 de agosto de 1997, por Reed Hastings e Marc Randolph. Inicialmente, a empresa operava como um serviço de aluguel de DVDs pelo correio. Os clientes podiam alugar DVDs online e recebê-los pelo correio, e depois devolvê-los pelo correio quando terminassem de assisti-los.

Em 2007, a Netflix fez uma mudança significativa em seu modelo de negócios ao introduzir o streaming de vídeo. Isso permitiu que os assinantes assistissem a filmes e programas de televisão instantaneamente em seus computadores. Este foi o início de uma grande transformação não apenas para a Netflix, mas para toda a indústria de entretenimento.

Em 2013, a Netflix entrou no espaço de produção de conteúdo com o lançamento de sua primeira série original, “House of Cards”. A série foi um sucesso crítico e comercial e marcou o início de uma enxurrada de conteúdo original da Netflix, incluindo séries, filmes, documentários e especiais de comédia.

À medida que a Netflix continuava a crescer, ela começou a expandir-se internacionalmente. Hoje, a Netflix está disponível em quase todos os países do mundo e produz conteúdo em várias línguas. A empresa investiu pesadamente em conteúdo internacional, o que ajudou a atrair uma base de assinantes diversificada globalmente.

Em anos recentes, a Netflix enfrentou uma crescente concorrência no espaço de streaming, com empresas como Amazon, Disney, e Apple lançando seus próprios serviços de streaming. No entanto, a Netflix continua a ser uma das marcas mais reconhecidas e bem-sucedidas no espaço de entretenimento, com uma base de assinantes fiel e um catálogo de conteúdo que continua a crescer.

A Netflix transformou a indústria do entretenimento e mudou a maneira como consumimos conteúdo. Com seu foco em inovação, conteúdo de qualidade e expansão global, a Netflix provavelmente continuará a ser uma força dominante no mundo do entretenimento por muitos anos.

Quem são os acionistas da Netflix (NFLX34)

A Netflix (NFLX34) é uma companhia de capital aberta listada na Nasdaq com ações negociadas no formato de BDRs, na proporção de 1:50. Como ação listada na Nasdaq, os principais acionistas da Netflix são:

  • The Vanguard Group, Inc., com 7.66% das stocks da empresa
  • Fidelity Management & Research Co., com 4.84% das stocks da empresa
  • Capital Research & Management Co., com 4.25% das stocks da empresa
  • BlackRock Fund Advisors, com 4.15% das stocks da empresa
  • SSgA Funds Management, Inc., com 3.64% das stocks da empresa;

A Netflix (NFLX34) paga dividendos?

Não, a Netflix (NFLX34) não realiza distribuição de dividendos.

Dados atualizados em julho de 2023.