Siga nossas redes

Netflix

NETFLIX DRN
40,86
Reais (BRL - R$)
2,66% Variação (Dia)
40,52 Mínimo (Dia)
41,61 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 39,80
Abertura: 40,80

Lançada nos Estados Unidos como um serviço de aluguel de DVDs, em 1997, o Netflix é a plataforma de streaming com maior número de assinantes no mundo, com 193 milhões de pessoas em setembro de 2020.

A Netflix, holding controladora dos serviços de streaming e de outras empresas, como a franquia infantil StoryBots e da editora de quadrinhos Millarworld, também é um dos gigantes da tecnologia dos Estados Unidos, com ações negociadas na Nasdaq.

A plataforma está presente em 190 países.a. No Brasil,tem desde agosto de 2020 mais assinantes, 17 milhões, do que a TV a cabo, com 15 milhões. Os negócios vão desde a plataforma de streaming à produção de filmes para o cinema, produtos para a TV.

Como produtora de conteúdo, a Netflix revolucionou o consumo de séries e filmes na última década, introduzindo sucessos premiados como House of Cards, Stranger Things e Tiger King, com um total de 43 ganhadores do Emmy, 8 vencedores do Oscar e 12 do Globo de Ouro conquistados.

A empresa se destaca pelo modelo de negócios rentável, com a aposta na fidelização dos usuários através da experiência de consumo e da produção de conteúdo próprio. Em 23 anos, a empresa nunca deixou de apresentar lucro em um trimestre. No terceiro trimestre de 2020, o lucro cresceu 18,7%, atingindo US$ 790 milhões.

Os riscos estão na “guerra do streaming” com concorrentes como Amazon, Disney, Globo Play e HBO, que pode reduzir a expansão do número de assinantes.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!
Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.