Finanças
Ômicron: confirmada primeira morte pela variante
No Reino Unido, o governo avaliou que 1 milhão de pessoas podem ser infectadas até dezembro caso não sejam adotadas medidas de prevenção.
O Reino Unido registrou o primeiro caso conhecido de morte pela variante ômicron da covid-19 no mundo. A informação foi dada nesta segunda-feira (13) pelo o primeiro-ministro Boris Johnson.
O governo local avaliou que, se não forem adotadas medidas de prevenção, 1 milhão de pessoas poderão ser infectada pela nova variante até o fim de dezembro. Somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137 — 65% a mais que o registrado até o dia anterior.
E mais: A Kroton, que é braço de ensino superior da Cogna (COGN3), fez a separação societária da área de cursos de medicina. As ações COGN3 lideravam as quedas do Ibovespa na manhã desta segunda-feira (13); Fleury (FLRY3) e Hospital Albert Einstein criam empresa de pesquisa e teste genético e Méliuz (CASH3), JBS (JBSS3) e Simpar (SIMH3) anunciam aquisições.
Veja também
- Com real desvalorizado, como investir em moedas fortes?
- As 17 melhores ações para investir em 2022, segundo analistas
- Magazine Luiza continuará crescendo com sua transformação digital?
- O que esperar para os fundos imobiliários em 2022?
- 2021: o ano do investimento institucional em cripto