Finanças
Resumão: o que dados econômicos do Brasil e EUA sinalizam para Fed e Copom?
Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.
O corte da Selic vai ser antecipado? O Fed vai reduzir a alta dos juros nos EUA?
Essas dúvidas seguem dominando as atenções do mercado financeiro e, na semana encerrada nesta sexta-feira (28), uma série de dados da economia brasileira e norte-americano estavam no radar.
No Brasil, foram divulgados IPCA-15 de abril, IGP-M de abril, IBC-Br de fevereiro, setores de serviços e varejo em fevereiro e taxa de desemprego do 1º trimestre. Esses números podem mexer com a decisão do Copom sobre a taxa Selic na semana que vem?
Nos Estados Unidos, a semana teve o PIB do primeiro trimestre e de outros números importantes como a inflação medida pelo PCE, além de mais notícias preocupantes para o setor bancário, desta vez com fuga de recursos do First Republic Bank. Quais são as expectativas para a decisão do Federal Reserve (Fed)?
Além de um resumo de notícias que repercutiram na semana, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e os comentários, de Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.
Veja também
- Americanos querem que Trump resolva imigração primeiro e desigualdade de renda na sequência
- PIB dos EUA cresce 2,8% no 3º trimestre impulsionado por gastos de defesa e consumo
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- O pacote de estímulos da China ainda não convenceu os economistas. A solução? Mais estímulos
- Após ataques de Israel ao Líbano, mísseis do Irã atingem território israelense