Finanças
Yellen diz que regras para criptoativos devem apoiar inovação e gerenciar riscos
Regulamentação de criptoativos nos EUA ainda não é harmônica e os reguladores estão descobrindo a melhor maneira de supervisionar plataformas de negociação.
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira (7) que os regulamentos para criptoativos devem apoiar a inovação responsável ao mesmo tempo que gerenciam riscos, seguindo os contornos de um recente decreto da Casa Branca que foi bem recebido pelo setor.
Em um discurso sobre políticas para ativos digitais divulgado pelo Tesouro, Yellen disse que, em muitos casos, os reguladores já possuem autoridades que podem gerenciar riscos de criptoativos e fornecer supervisão adequada de novos tipos de intermediários, como bolsas de ativos digitais.
“Nossas estruturas regulatórias devem ser projetadas para apoiar a inovação responsável ao mesmo tempo que gerenciam os riscos –especialmente aqueles que podem atrapalhar o sistema financeiro e a economia”, disse Yellen nos trechos de seu discurso, a ser proferido à American University em Washington.
A regulamentação de criptoativos nos EUA ainda não é harmônica e os reguladores estão descobrindo a melhor maneira de supervisionar plataformas de negociação e serviços de criptomoedas fornecidos por bancos, como custódia de ativos digitais.
Veja também
- Apenas 2 carteiras de ações superaram Ibovespa em março, diz pesquisa
- 10 ações que pagam dividendos acima de 12%
- Como declarar day trade no Imposto de Renda?
- Ensino técnico profissionalizante ganha cada vez mais força no mercado; entenda
- Ações: Vale e Itaú seguem as mais indicadas por analistas, mas perdem posições