Siga nossas redes

Finanças

Apenas 2 carteiras de ações superaram Ibovespa em março, diz pesquisa

Levantamento considerou 8 portfólios; foi o primeiro mês de 2022 no qual nenhuma carteira ficou abaixo de zero.

Apenas duas carteiras superaram o Ibovespa em março, diz Grana Capital

A edição de março do “Ranking Grana Capital de Carteiras de Ações Recomendadas” revelou que entre oito corretoras analisadas, apenas duas recomendaram carteiras que se sobressaíram ao desempenho do Ibovespa em março. O índice encerrou o mês em alta de 6,06%.

O ranking mensal foi liderado por ModalMais, que fechou com desempenho positivo de 7,72%, e NuInveste, com valorização de 6,33%.

O resultado da primeira colocada do ranking foi impulsionado pela alta de 17,11% da ação BEEF3, da Minerva Foods. Já a segunda foi puxada pelos bons resultados da Triunfo (TPIS3), que encerrou o mês com variação de 17,05%.

Os ativos com maior e menor valorização no período foram, respectivamente, Assaí (ASAI3), com 21% de valorização, e o BDR da taiwanesa TSMC (TSMC34), com queda de 11,7%.

Confira abaixo a tabela com o desempenho de cada carteira em termos percentuais e simulando um investimento inicial de R$ 100 mil:

Ainda segundo a pesquisa, março foi o primeiro mês de 2022 no qual nenhuma carteira recomendada ficou abaixo de zero.

As ações mais recomendadas pelas casas foram:

1º trimestre

Sobre os primeiros três meses do ano, a carteira com maior valorização foi Itaú (ITUB4), com alta de 16,08%. Em segundo lugar, Santander (SANB11), com 15,73%.

No período, o Ibovespa fechou com variação positiva de 14,5%

No trimestre, as ações mais recomendadas foram: Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e BTG (BPAC11).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.