Siga nossas redes

Flash

Ações em alta após corte de juros; prisão de Queiroz e venda da BR Distribuidora

No Flash, Taís Laporta explica quais ações subiram após o corte na Selic.

Publicado

em

por

InvestNews

O novo corte da Selic para 2,25% ajuda a impulsionar a bolsa, Fabrício Queiroz preso, novo surto do coronavírus na China e os planos da Petrobras de vender o que restou da sua fatia na BR Distribuidora: são estes os temas do Flash desta quinta-feira (18). O Banco Central reduziu a taxa básica de juros para 2,25% na véspera. A prisão de Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ameaça gerar ruídos no cenário político. O mercado teme que uma reação mais exaltada do presidente Jair Bolsonaro eleve a temperatura no Planalto. O PIB do Brasil despencou 9,73% em abril, um tombo menor que o esperado, mas levando a economia a uma retração de 4,15% nos quatro primeiros meses do ano, segundo o IBC-Br, do Banco Central. E o novo surto da Covid-19 em Pequim faz a China cancelar voos e fechar escolas, dois meses após ter conseguido controlar a doença, acendendo o alarme para uma segunda onda da pandemia. A Petrobras (PETR4) pretende vender o que sobrou da sua participação (37,5%) na BR Distribuidora (BRDT3) no segundo semestre, segundo a Reuters.

Quer rentabilidade, segurança e versatilidade em um só investimento? Invista em CDBs pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.