Siga nossas redes

Flash

Auxílio emergencial por mais 3 meses, Maia estuda mudar teto de gastos e imóveis

No Flash, Taís Laporta explica como vai funcionar o saque do 3º lote do auxílio emergencial.

Publicado

em

por

InvestNews

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não descarta mudar a regra do teto de gastos do governo por causa dos problemas gerados pela pandemia. Maia sempre foi um defensor do controle fiscal e economistas temem que o mercado reaja muito mal ao abandono desta política. O presidente Jair Bolsonaro afirmou ao lado do ministro da economia, Paulo Guedes, que o governo vai prorrogar o pagamento do auxílio emergencial por mais três meses, com uma redução gradual dos valores pagos. De acordo com o Secovi-SP, as vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caíram 26,7% em maio, o que pode impactar empresas do setor como Trisul (TRIS3), Direcional (DIRR3) e Tenda (TEND3). O FMI afirmou que o pior já passou da pandemia, mas o mundo não está livre de um novo susto e de uma recuperação mais sofrida das economias do que se imagina. O varejo de moda é uma das maiores vítimas do coronavírus no mundo dos negócios, com o grupo Fatto a Mano pedindo recuperação. E destaques sobre o IRB (IRBR3), Notredame Intermedica (GNDI3) e o IPO da rede de farmácias Pague menos.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.