Siga nossas redes

Flash

Bolsa toca 85 mil pontos e ação do BB dispara com fala de Guedes em reunião

No Flash, Taís Laporta comenta desdobramentos do vídeo ministerial no mercado financeiro

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, retomou os 85 mil pontos na manhã desta segunda-feira (25), enquanto o dólar opera abaixo de R$ 5,50 com viés positivo no mercado influenciado pela reabertura das economias no exterior.

Contrariando expectativas de que o vídeo da reunião ministerial, divulgado na noite de sexta-feira (22), teria revelações bombásticas, capazes de comprometer o governo Jair Bolsonaro, o mercado entendeu que não houve indícios suficientes para agravar o quadro político e reagiu com alívio. A ação do Banco do Brasil (BBAS3) disparava mais de 7% após fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o desejo de privatização do banco.

No exterior, o debate em torno de uma nova lei de segurança em Hong Kong ainda gera apreensão entre EUA e China, enquanto o Japão suspendeu o estado de emergência em todo seu território. No radar da semana, os investidores aguardam a divulgação do balanço da varejista Magazine Luiza (MGLU3), a sanção do pacote de socorro aos estados e municípios e a divulgação do PIB do primeiro trimestre na sexta-feira.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.