Siga nossas redes

Flash

Dólar dispara após corte da Selic; ruídos entre Guedes e Bolsonaro ressurgem

No Flash, Priscila Yazbek explica a disparada do dólar após o corte na Selic, os ruídos da tensão política e atualizações sobre o coronavírus

Publicado

em

por

InvestNews

Por que o dólar disparou depois do corte da taxa Selic? Ruídos entre Guedes e Bolsonaro voltam ao radar após projeto de auxílio a estados e municípios passar pela Câmara com a exclusão de várias categorias do congelamento salarial previsto para funcionários públicos. Com a redução maior que o esperado dos juros básicos, que caíram para 3% ao ano, a moeda americana bate recorde nominal e chega a R$ 5,87. Veja a relação entre os dois indicadores e entenda por que a redução da Selic desta vez não vai ter o mesmo efeito que teve em momentos passados. O resultado do banco do Banco do Brasil no primeiro trimestre registra queda de mais de 20% do lucro líquido. Com o balanço negativo, as ações do setor financeiro, que têm peso de mais de 20% no Ibovespa, caem e explicam a queda da Bolsa nesta manhã. A pandemia avança de forma preocupante pelo Brasil, registrando novos recordes de casos e mortes diárias. Já no exterior, as notícias sobre o coronavírus são mais animadoras. E ainda: pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos desaceleram pela quinta semana seguida; pesquisa da CNI mostra que 4 em cada 10 brasileiros já perderam alguma renda por causa da crise da covid-19; projeto de auxílio a estados e municípios segue para sanção presidencial.

O Home Broker dos sonhos é grátis! Conheça agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.