Siga nossas redes

Flash

Eletrobras conclui oferta de ações; OCDE piora projeção para PIB do Brasil

Terminou o período de reserva para usar o FGTS na nova oferta de ações da Eletrobras; OCDE reduziu projeção do PIB do Brasil; entenda no flash.

Terminou ao meio-dia desta quarta-feira (8) o período de reserva para as pessoas físicas que queiram usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para participar da nova oferta de ações da Eletrobras (ELET3 e ELET6), maior empresa de energia elétrica do país, que passa pelo processo de privatização. A precificação das ações ocorre nesta quinta-feira (9).

A Eletrobras reservou até R$ 6 bilhões para que trabalhadores comprem ações com recursos do FGTS. Caso a demanda supere esse valor, haverá um rateio proporcional entre os investidores, e parte do saldo reservado pelo trabalhador na oferta pública será devolvida ao Fundo de Garantia.

E a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano, de 1,4% para 0,6%. Para 2023, a previsão caiu de 2,1% para 1,2%.

De acordo com a OCDE, o aumento da inflação, a guerra na Ucrânia, além das incertezas políticas que afetam os investimentos, prejudicam o crescimento do PIB brasileiro.

Leia também:

  • Lucro do FGTS será pago nos próximos dias: quem recebe e como calcular?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.