Siga nossas redes

Flash

Governo volta atrás sobre dados da pandemia e dólar abaixo de R$ 5

No Flash, Tais Laporta dá detalhes sobre a confusão do governo com os números do Covid-19.

Publicado

em

por

InvestNews

O Governo Federal voltou atrás da decisão de mudar a divulgação do número de casos do novo coronavírus (Covid-19), após duras críticas no final de semana. Na revisão, o Ministério da Saúde omitiu de seu site o número total de mortes pela doença e passou a divulgar apenas os novos casos e novas mortes registrados nas últimas 24 horas e um detalhamento por estados. No exterior, a cidade de Nova York inicia sua reabertura após 100 dias do primeiro caso da pandemia por lá. Bares e restaurantes reabriram nas áreas externas de Paris, com forte adesão dos consumidores. Esta semana, o Congresso tem agenda cheia para votar medidas ligadas à Covid-19, entre elas mudanças trabalhistas e a proibição de reajustes por planos de saúde. O democrata Joe Biden continua liderando a intenção de voto, à frente do presidente Donald Trump, após os protestos contra o racismo nos EUA, segundo pesquisa da NBC. Esta semana, os investidores seguem atentos à reunião do Fomc (Fed) na quarta-feira, em busca dos próximos passos para salvar a economia dos EUA, e no Brasil saem os dados do IPCA de maio, com expectativa de nova deflação. O Banco do Brasil comprou R$ 2,6 bilhões em carteiras do Banco Votorantim.

Quer investir sem pagar Imposto de Renda? Faça seu dinheiro render mais com as LCIs e LCAs na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.