Siga nossas redes

Flash

Risco de bolha na bolsa chinesa e CVC rebaixada para ‘default’

No Flash, Taís Laporta conta sobre a recuperação da bolsa desde o início da crise.

Publicado

em

por

InvestNews
Flash

O Ibovespa voltou a alcançar os 100 mil pontos depois de quatro meses e já sobe 57% desde o fundo do poço da crise do novo coronavírus. O principal índice da bolsa chinesa, o Xangai Composite, subiu pelo oitavo dia seguido em meio à euforia dos investidores com o mercado de ações chinês. A alta sem freios já levanta preocupações de uma possível bolha da bolsa chinesa, como a que aconteceu em 2015, levando muitos investidores desavisados sobre os riscos a fortes perdas.

O Congresso pode derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, que havia sido prorrogado para dezembro de 2021. A OCDE, organização que reúne países em boa parte desenvolvidos, acredita que o Brasil está entre as economias que dão sinais de recuperação após o forte choque provocado pela pandemia. A petroquímica Braskem (BRKM3) e a agência de viagens CVC (CVCB3) tiveram suas notas de crédito rebaixadas pela Standard and Poors.

O Home Broker dos sonhos é grátis! Conheça agora!

Anúncio Patrocinado Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais! Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.