Siga nossas redes

Geral

Boletim IN: o que Lula tanto quer com a Vale? China habilita frigoríficos do Brasil e mais

Ouça os principais destaques desta quarta-feira (13) no Boletim InvestNews.

O Boletim InvestNews desta quarta-feira (13) fala sobre a tensão que se instalou no mercado financeiro do Brasil depois que o governo Lula passou a tentar influenciar as gestões das duas empresas que mais pesam no Ibovespa, a Petrobras e a Vale. No caso da Petrobras, a percepção de risco dos agentes é maior, claro, por se tratar de uma companhia de capital misto cujo controlador é o governo. Já na Vale, a participação do governo é indireta, por meio da Previ, e de pouco mais de 8%. Tem sido o suficiente, no entanto, para turvar a sucessão de Eduardo Bartolomeo, atual CEO da maior mineradora do país.

A agenda está mais vazia hoje, mas haverá o encontro entre Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas. O ministro da Fazenda e o governador de São Paulo vão tratar das dívidas do ente federativo com a União. Nos balanços, destaques para Casas Bahia e Eletrobras.

Nas curtinhas, as expectativas para a nova emissão de ações do Grupo Pão de Açúcar e a maior habilitação de frigoríficos brasileiros para exportar carne para a China, o que vai beneficiar JBS, Minerva, Marfrig e BRF.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.