Siga nossas redes

Geral

BRF na Arábia Saudita; multa milionária do ITA e covid como gripe na Espanha

O primeiro-ministro da Espanha afirmou que pode ser hora de mudar a forma como se rastreia a evolução da covid-19.

batom máscara pandemia
Shuttersotck

Espanha cogita enfrentar covid como gripe

O governo da Espanha considera mudar a forma como acompanha a evolução da pandemia para usar um método semelhante ao da gripe, sem registrar todos os casos e sem testar todas as pessoas que apresentam sintomas.

Segundo o jornal “El País”, o governo espanhol está cogitando métodos alternativos de monitoramento, embora a Europa enfrente um aumento recorde de infecções.

Com a queda da letalidade, governos europeus estão flexibilizando as regras de enfrentamento à covid-19 para manter hospitais, escolas e serviços de emergência funcionando.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), entretanto, disse que ainda faltam estudos que permitam tratar a  covid-19 como uma doença endêmica como a gripe.

Itapemirim pode receber multa milionária

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) pode ser multada em R$ 10 milhões pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro por não prestar assistência devida aos passageiros que tiveram suas viagens suspensas pela companhia desde 17 de dezembro.

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça o bloqueio dos bens do empresário Sidnei Piva de Jesus, principal sócio da empresa, e de declaração de falência do Grupo Itapemirim.

BRF cria joint venture

A BRF (BRFS3) assinou um memorando de entendimentos com o fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture que vai atuar na cadeia completa de produção de frangos no país do Oriente Médio, em acordo que contempla investimentos de cerca de 350 milhões de dólares.

Segundo a BRF, a nova empresa, na qual a brasileira terá 70% de participação, promoverá a venda de produtos frescos, congelados e processados na Arábia Saudita. O fundo será dono do restante da companhia. As ações da BRF subiam mais de 3% nesta quinta-feira, sendo uma das maiores altas do Ibovespa, que operava praticamente estável por volta das 11h30.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.