Siga nossas redes

Geral

Bruce Springsteen vende catálogo à Sony por US$ 500 milhões

Trata-se do mais recente de uma série de acordos no último ano, que inclui músicas de David Bowie, Bob Dylan, Paul Simon e Carole Bayer Sager.

Bruce Springsteen toca durante cerimônia em Nova York 11/09/2021 REUTERS/Brendan McDermid

Ganhador de vários prêmios Grammy, Bruce Springsteen vendeu as gravações originais e os direitos de publicação de suas canções à Sony Music por meio de um acordo de cerca de US$ 500 milhõe, noticiou a publicação de entretenimento Billboard.

A venda dará à Sony a propriedade do catálogo inteiro da lenda do rock, inclusive os discos “Born In The U.S.A” e “The River”, segundo a Billboard.

Trata-se do mais recente de uma série de acordos de compra de catálogo do último ano, que inclui as músicas de David Bowie, Bob Dylan, Paul Simon, Stevie Nicks, Neil Young e Carole Bayer Sager.

A Warner Music adquiriu os direitos mundiais do catálogo de Bowie em setembro e Dylan vendeu seu catálogo passado de mais de 600 canções em dezembro do ano passado à Universal Music Group por um preço avaliado por muitos em 300 milhões de dólares.

A Columbia Records, que é parte da Sony e com a qual Springsteen gravou suas músicas, não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Não foi possível contatar representantes de Springsteen.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.