Siga nossas redes

Geral

Bruce Springsteen vende catálogo à Sony por US$ 500 milhões

Trata-se do mais recente de uma série de acordos no último ano, que inclui músicas de David Bowie, Bob Dylan, Paul Simon e Carole Bayer Sager.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 1 minuto

Bruce Springsteen toca durante cerimônia em Nova York 11/09/2021 REUTERS/Brendan McDermid

Ganhador de vários prêmios Grammy, Bruce Springsteen vendeu as gravações originais e os direitos de publicação de suas canções à Sony Music por meio de um acordo de cerca de US$ 500 milhõe, noticiou a publicação de entretenimento Billboard.

A venda dará à Sony a propriedade do catálogo inteiro da lenda do rock, inclusive os discos “Born In The U.S.A” e “The River”, segundo a Billboard.

Trata-se do mais recente de uma série de acordos de compra de catálogo do último ano, que inclui as músicas de David Bowie, Bob Dylan, Paul Simon, Stevie Nicks, Neil Young e Carole Bayer Sager.

A Warner Music adquiriu os direitos mundiais do catálogo de Bowie em setembro e Dylan vendeu seu catálogo passado de mais de 600 canções em dezembro do ano passado à Universal Music Group por um preço avaliado por muitos em 300 milhões de dólares.

A Columbia Records, que é parte da Sony e com a qual Springsteen gravou suas músicas, não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Não foi possível contatar representantes de Springsteen.

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10