Siga nossas redes

Geral

‘Ficaremos alegres’, diz BC após ex-BBB Gil dizer que sonha em presidir o órgão

Doutorando em economia revelou sonho de comandar o BC recebeu resposta por meio da conta oficial do órgão no Twitter.

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor (Foto: Divulgação)

Após o economista Gilberto Nogueira, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil, dizer que gostaria de ser presidente do Banco Central, a autoridade monetária utilizou sua conta oficial no Twitter para dizer que ficaria “alegre” em trabalhar com o ex-BBB.

“Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, escreveu o BC.

Mais cedo, em uma entrevista publicada pelo portal GShow, Gilberto afirmou que ser presidente do BC é seu próximo sonho após concluir o PhD nos Estados Unidos na área da Economia, para o qual foi aprovado.

“Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse Gil.

“Gil do Vigor”, como ficou conhecido após sua participação no BBB, é doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e foi aprovado para fazer PhD na Universidade da Califórnia. Durante o programa, Gil comentou sobre temas de economia com outros participantes do confinamento, como inflação e a curva de Phillips. Ele ficou em 4º lugar na competição.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.