Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Alibaba testa ferramenta no estilo ChatGPT; acordo Cade-IFood

E mais: Com energia de sobra, Brasil exporta para Argentina e Uruguai.

Alibaba testa ferramenta de inteligência artificial no estilo ChatGPT

alibaba
Logotipo do Alibaba na Bolsa de Valores de Nova York 03/01/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Alibaba (BABA34) disse na quarta-feira que está desenvolvendo uma ferramenta no estilo ChatGPT que está atualmente em testes internos.

O comunicado do grupo de comércio eletrônico chinês veio depois que o jornal 21st Century Herald noticiou que o Alibaba está desenvolvendo um chatbot semelhante ao ChatGPT, que está atualmente em testes.

Quando perguntado sobre a reportagem do jornal, que disse que o Alibaba poderá combinar a tecnologia com o aplicativo de comunicação do grupo, o DingTalk, o Alibaba se recusou a comentar.

Cade faz acordo com iFood em investigação sobre exclusividade com restaurantes

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fechou nesta quarta-feira um segundo acordo com o iFood em caso que apurava supostas violações às regras de concorrência no mercado de aplicativos de entrega de comida.

O novo acordo, com 54 meses de validade, impede o iFood de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam induzir exclusividade com redes de marcas que possuam pelo menos 30 restaurantes.

O Cade já tinha feito um acordo com o iFood em 2020 que impedia novos contratos de exclusividade com restaurantes pela companhia, mas, segundo a rival Rappi, os termos foram desrespeitados pelo iFood.

Com energia de sobra, Brasil exporta para Argentina e Uruguai

O Brasil realizou pela primeira vez exportação comercial de energia elétrica para Argentina e Uruguai a partir de excedentes hidrelétricos, após janeiro terminar com as melhores condições de armazenamento do Sistema Interligado Nacional (SIN) dos últimos 11 anos.

Os lagos das usinas atingiram o patamar de 69,8% no Sudeste/Centro-Oeste, 86,9% no Sul, 75,7% no Nordeste e 89,3% no Norte, o que contribuirá para o cumprimento dos objetivos de segurança do atendimento e modicidade tarifária nos próximos meses, disse o Ministério de Minas e Energia em nota.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.