Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Amazon processada, Apple identifica covid, 5ºAndar no nordeste

Companhia de Jeff Bezos é processada por acordo com editoras; estudo mostrou que Apple Watch pode detectar covid; startup QuintoAndar agora no Recife e em Salvador

Apple Watch
Crédito: Apple

QuintoAndar no Nordeste

A Startup QuintoAndar, que tem a maior plataforma de venda e aluguel de imóveis do país, vai cravar sua bandeira em uma nova região brasileira.  Agora, os imóveis das cidades de Salvador e Recife poderão ser cadastrados para locação na plataforma da empresa. Com a estreia no Nordeste, o QuintoAndar passará a ter presença em 30 cidades, no total.

Amazon processada

A gigante Amazon está sendo processada nos Estados Unidos. A companhia do bilionário Jeff Bezos está sendo acusada por firmar acordo com 5 editoras para impedir a venda de livros digitais por preço mais barato que o site da Amazon. Ou seja: consumidores foram forçados a pagarem mais caro por e-books em outros sites de livros. Nos Estados Unidos, isso pode enquadrar as empresas envolvidas como uma violação da legislação antitruste. De acordo com The Wall Street Journal, o problema do acordo é que a Amazon cobra taxas e comissões de vendedores, inclusive dessas editoras. Com isso, o preço sobe tanto no site da Amazon, como no da concorrência.

Apple Watch identifica covid

Um novo estudo mostrou que dispositivos como a Apple Watch podem detectar a covid-19 antes mesmo que o usuário perceba que está infectado. Cada vez mais os smartwatches  eficazes como ferramentas no monitoramento da saúde. Os modelos mais recentes oferecem métricas como nível de oxigênio no sangue, o que é um bom indicador por estar relacionado à infecção por coronavírus.

Leia mais:

Vacinação contra a covid-19 começa no Brasil: alívio para a retomada econômica?
WhatsApp adia atualização de recursos após polêmica sobre privacidade

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.